Adeus, ‘golfadas’! 4 dicas para uma alimentação mais tranquila

É normal que os bebês regurgitem ocasionalmente, mas quando isso ocorre de forma mais intensa, e já foi avaliado pelo pediatra como refluxo fisiológico, algumas ações podem ajudar a minimizar o desconforto:

  • Mantenha o bebê um pouco mais levantado após as mamadas: Segure o bebê na posição vertical por cerca de 10 – 15 minutos depois de alimentá-lo. Evite movimentos bruscos, troca de fraldas ou banho após amamentá-lo.
  • Faça pausas para arrotar, caso perceba algum incômodo: Durante a amamentação ou mamadeira, interrompa para permitir que o bebê arrote. Isso libera o ar acumulado no estômago, diminuindo o risco de refluxo. Mas lembre-se de que nem todos os bebês arrotam! Isso acontece quando eles engolem ar durante a mamada, então caso não tenha eructação está tudo bem!
  • Evite sobrealimentação: Não insista ou force maior volume de leite. Pode oferecer quantidades menores de leite em intervalos mais frequentes. Isso reduz a pressão no estômago e facilita a digestão.
  • Use roupas confortáveis: Prefira roupas soltas e que não apertem a barriga do bebê. Roupas justas podem pressionar o estômago e piorar o refluxo.

Conteúdos relacionados

Caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.

Agendar Consulta!
Ativador Windows KMSpico Binance Futures Trading Bot Cryptocurrencies Trading Bot